Cidades
Motoristas denunciam sinalização precária em estrada de Maricá
As obras de duplicação na Estrada Oscar Vieira da Costa Júnior, mais conhecida como Estrada dos Cajueiros, que liga a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) ao Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, preocupam motoristas que fazem uso do trecho, principalmente a noite. Isso por conta da sinalização precária e da baixa iluminação resultando em baixa visibilidade.
“Tem trechos em que a iluminação só existe de um lado e quando estamos trafegando pela pista um descuido pode ocasionar em acidente, já que ainda não há sinalização no asfalto”, revela o comerciante Marcelo Xavier.
De acordo com o morador Pablo Lyrio de Oliveira, que passa pelo local para ir à praia e até mesmo para chegar mais rápido em Itaipuaçu, a situação é preocupa já que acidentes vêm sendo registrados no local.
“Já ví diferentes acidentes acontecendo, a maioria dos carros acabam indo parar no canteiro. Um dos que me chamou mais a minha atenção foi quando o motorista quase invadiu um condomínio residencial que fica às margens da via”.
Sobretudo a noite, em dias de chuva, motoristas reclamam a necessidade de ampliar a sinalização.
"Com chuva é impossível passar na estrada, além da lama não dá para ver nada, o vento arranca facilmente a sinalização que eles colocam lá", comentou o motorista de aplicativo Leandro Almeida.
Procurada, a Prefeitura de Maricá ainda não informou se pretende reforçar a sinalização durante o período de obras para evitar acidentes no trecho.
Funcionários da administração do município realizam obras nos 3,7 quilômetros de extensão da via com trabalho de pavimentação das áreas já finalizadas, como concretagem de calçadas, do meio fio e da ciclovia.
A previsão de entrega é para o primeiro semestre de 2022. O orçamento total das obras é de pouco mais de 18 milhões e meio de reais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!