Decisão

MP do Rio bate martelo sobre maus-tratos contra Cid Moreira

Ação era movida pelo filho contra a atual esposa do apresentador

MPRJ concluiu que Cid Moreira não sofre maus tratos da esposa
MPRJ concluiu que Cid Moreira não sofre maus tratos da esposa |  Foto: Reprodução
  

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) arquivou o caso e constatou, nesta quarta-feira (17), que Cid Moreira, de 95 anos, não é vítima de maus-tratos. O processo era de Roger Moreira, filho do apresentador, movido contra Fátima Sampaio, esposa de Cid. Segundo Roger, a madrasta mantinha o idoso em cárcere privado, longe da família e que era vítima de maus-tratos por parte dela. A decisão foi divulgada primeiramente pela revista ''Quem''.

Segundo a publicação, o processo afirma que Cid "é lúcido e orientado, plenamente capaz de realizar atos da vida civil e que não há qualquer indício de situação de risco, tratando-se de representação infundada”.

Leia +: Estações de metrô do Rio vão vacinar nesta quinta e sexta

Leia +: Soldador de SG morto no Chile avisou à mãe que iria morrer

Ainda segundo a revista, o MPRJ foi até a casa do apresentador e após análises, e por isso o órgão optou por arquivar o caso. O documento cita também que a “ausência de elementos a fazer necessária a aplicação de medidas de proteção ou a propositura de ação civil pública ou outra medida administrativa no âmbito desta Promotoria”.

A esposa do ex-apresentador, Fátima Sampaio, comemorou e se sentiu aliviada com a decisão. "O Ministério Público nos enviou um documento isentando a gente de todas as acusações, que o Cid é capaz de responder por ele mesmo, está bem cuidado, que está tudo bem com a gente. Eles viram que ele está muito bem da cabeça. Que maravilha! Que alívio! Acabou muito bem essa história", disse.

Fátima também aproveitou para pedir que os responsáveis pelas falsas acusações sejam punidos. "O documento diz que somos inocentes e o processo foi arquivado. E as pessoas que fizeram as acusações irão responder para a justiça. Vamos acabar de vez com qualquer maldade que tentarem fazer comigo e o Cid. Colocamos fim em todas essas histórias maldosas", finalizou Fátima.

  • MP do Rio bate martelo sobre maus-tratos contra Cid Moreira
  • MP do Rio bate martelo sobre maus-tratos contra Cid Moreira
  • MP do Rio bate martelo sobre maus-tratos contra Cid Moreira
  

Entenda o caso

No ano passado, Roger e Rodrigo Moreira, filhos de Cid, entraram com um processo solicitando a prisão da jornalista Fátima Sampaio, esposa de seu pai. Os filhos alegaram que ela estava tentando tomar posse dos bens do locutor e o mantendo refém dentro de casa, privando-o de acesso a água e medicamentos.

Em setembro de 2020, os filhos acusaram a jornalista de tentar se desfazer do patrimônio de Cid para evitar compartilhar a herança com os enteados. Segundo eles, Fátima estaria dissipando os bens do apresentador e transferindo-os para contas privadas.

Em abril de 2022, Roger solicitou à Justiça a abertura de um inquérito para investigar os supostos crimes de homofobia e trabalho infantil cometidos por Cid e Fátima. Ele alegou que seu pai o expulsou de casa depois que ele revelou ser homossexual.

< Key Alves afirma já ter beijado Gabriel Medina, ex de Bruna Griphao Homem é preso acusado de ameaçar a mãe de morte <