Cidades

Mudanças na direção do Hospital Conde Modesto Leal

Hospital está sob nova direção após diversas críticas. Foto: Divulgação PMM

O Hospital Conde Modesto Leal, em Maricá, está sob nova direção. O médico Carolino Santos assumiu como diretor geral da unidade e o médico Salvador Poubel como diretor técnico. O anúncio foi feito na Câmara Municipal na sessão ordinária desta segunda-feira (13) pelo presidente da Comissão de Saúde, vereador Felipe Auni.

A Secretaria de Saúde ainda não informou o motivo da troca. Para o vereador Auni, todos os envolvidos são capacitados para o cargo.

“Eu sou suspeito a dizer, porque sou amigo e colega de profissão dos quatro: os dois que estavam e os dois que estão entrando. Eu enxergo um trabalho muito bem feito anteriormente com o André e o Caduzinho e acho que os novos diretores irão dar continuidade ao bom trabalho. Toda mudança que é feita nós precisamos dar um bom motivo para avaliar e dizer se foi muito bem ou não, então vamos aguardar”, afirmou.

O Hospital tem sido alvo de críticas constantes. A mais grave acusação foi feita em abril, quando a unidade hospitalar foi acusada de negligência médica por uma família que perdeu um ente que ficou dois dias internado no local.

Na mesma sessão em que foi anunciada a troca da direção, o vereador Ismael Breve (DEM) relatou um atendimento que considerou inadequado para o seu pai de 91 anos na unidade.

“Acompanhei meu pai no hospital na sexta-feira (10). Ele estava tossindo muito, com pressão alta e glicose ruim. Uma médica passou um remédio e determinou infecção urinária sem nem medir a pressão e fazer nenhum exame. Peço que a secretária de saúde averigue o tipo de atendimento que está sendo realizado no hospital”, solicitou.

< Leilão de veículos usados acontece nesta terça Madrugada de tiros e baleados em Rio do Ouro <