Cidades

Mudanças nas barreiras sanitárias de Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Mudanças nas barreiras sanitárias de Niterói
|  Foto: Foto: Marcelo Tavares
Ações, que têm medição de temperatura, serão feitas em novo horário, das 9h às 13h. Foto: Marcelo Tavares

A partir desta quinta-feira (15), as barreiras sanitárias em Niterói estarão em dois pontos: na Avenida Feliciano Sodré, próximo ao Mercado de Peixe, e na Avenida Jansen de Melo, próximo à descida da Ponte Rio-Niterói.

As abordagens serão feitas das 9h às 13h, nos ônibus, com medição de temperatura e distribuição gratuita de máscaras para passageiros. Caso alguma pessoa apresente temperatura acima de 37,5ºC, será encaminhada para atendimento médico em unidades municipais.

Questionada, a Prefeitura de Niterói ainda não divulgou o balanço do primeiro dia de barreiras na cidade. Pela manhã, antes mesmo das 8h, motoristas registravam engarrafamento em quase todas as regiões do município e em rodovias que ligam cidades vizinhas, como São Gonçalo.

Para esta quinta, agentes da Guarda Municipal e da Nittrans continuarão envolvidos na operação, que conta ainda com operadores de trânsito orientando o tráfego nos locais próximos às barreiras.

O governo diz que a ação reforça as medidas restritivas adotadas nas últimas semanas pela Prefeitura de Niterói para diminuir o contágio da Covid-19 no município. Atualmente, cerca de 30% dos pacientes internados em Niterói são de outras cidades, acrescenta o município.

< Mais de 215 mil novas doses de vacina Oxford/AstraZeneca entregues no Estado Nascidos em maio recebem auxílio nesta quinta <