Lazer
Música e comida boa agitam Caminho Niemeyer neste domingo
Evento gratuito vai resgatar roda de samba do subúrbio carioca
O Samba do Marmita reviverá neste domingo (23), a partir das 15h, o Caldos e Canjas, evento criado em 2002 por Luiz Carlos da Vila, compositor de ‘O show tem que continuar’ e ‘Kizomba – festa de uma raça’, entre outros sucessos.
A roda idealizada pelo cavaquinista e cantor Alexandre Marmita vai misturar samba e petiscos, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, no Centro de Niterói.
Ex-músico de Luiz Carlos da Vila, foi dele a ideia de resgatar o projeto iniciado no quintal da casa do cantor, falecido em 2008.
“Eu tinha 35 anos quando fui convidado para substituir um músico na roda do quintal do Luiz. Era fã dele e tinha medo de me aventurar naquele meio. Insistiram, fui lá, acabei tocando na roda. E daquela base surgiu o grupo que acompanharia Luiz Carlos da Vila em shows. Eu era um dos integrantes, tocando cavaquinho e banjo”, lembra Marmita.
Jane Pereira, viúva de Luiz Carlos, é quem pilota as panelas no evento: jiló, caldos e outros petiscos. A entrada é franca.
Serviço
Evento: Samba do Marmita convida Caldos e Canjas
Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer (Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n, Centro, Niterói)
Dia: 23 de abril
Horário: das 15h às 19h
Entrada Gratuita
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!