Histórico
Não é história de pescador: grupo de Niterói fisga atum de 155 kg
Com a façanha, grupo bateu recorde nacional de pesca
Um grupo de nove pescadores de Jurujuba, em Niterói, fisgou um atum de 155 quilos e 1,93 metro e bateram o novo recorde nacional de pesca. Eles pescaram o peixe próximo à Bacia de Santos e estava a cerca de 200 metros de profundidade.
Segundo os pescadores, levou cerca de uma hora para conseguir tirar o peixe do mar. Foi necessário um trabalho bem cuidadoso para evitar que a linha se rompesse e também para evitar o "estresse" do peixe, já que isso pode interferir na qualidade e na cor da carne.
A empresa responsável por fisgar o atum é a Golden Rei, que é especializada em pesca esportiva. Nas redes sociais, o grupo postou um vídeo comemorando a pesca e mostrou a pesagem do peixe. "Recorde histórico! Parabéns a toda tripulação", escreveu.
Vale lembrar que a pesca esportiva é regulamentada por lei e a licença para pesca amadora ou esportiva é emitida pela Secretaria de Aquicultura e Pesca – SAP/Mapa. Ela também tem validade de um ano em todo território nacional e, assim que licenciado, o pescador pode pescar em qualquer área do país, a não ser por locais protegidos por norma federal, estadual ou municipal.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!