Wilson!
Náufrago da vida real: homem sobrevive cinco dias em ilha no Rio
Jardineiro Nelson Nedy Ribeiro ingeriu limão e água salgada
O jardineiro Nelson Nedy Ribeiro, de 50 anos, sobreviveu para contar um momento em que poderia ter terminado em tragédia. Depois de escorregar na última segunda-feira (8) no mirante do Roncador, em Grumari, na Zona Oeste do Rio, ele conseguiu chegar à Ilha das Palmas e por lá ficar durante cinco dias. Ele foi ao local para contemplar a ressaca, o que é desaconselhado pelo Bombeiros.
Lá, o jardineiro protagonizou uma história digna de cinema. Segundo contou à TV Globo, Nelson ingeriu dois limões e água salgada e conseguiu suportar frio e chuva, para depois ser resgatado, após ser visto por banhistas em uma moto aquática. Ele encontrou no local uma barraca deixada por pescadores com colchão e cobertor. Nedy contou ainda que também comeu carvão, o que deixou a sensação de secura na boca ainda maior.
Em seguida, Nedy conta que tentou se lançar ao mar com isopores, mas não conseguiu e retornou. Em entrevista à TV Globo, o jardineiro deu detalhes dos dias que passou na ilha.
Muito frio, sem água. Caiu uma chuvinha, eu colocava a mão nas gotinhas de chuva e apanhava, pra molhar a boca. Eu estava com muita sede. A noite passou tão rápido que eu nem acreditei", contou Nelson sobre a primeira noite que dormiu na ilha
Após ser resgatado por homens do Corpo de Bombeiros no último sábado (13), Nelson foi encaminhado ao hospital Lourenço Jorge para avaliar seu estado de saúde. Ele teve alta e deve passar por exames.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!