Cidades
Niterói anuncia criação da Moeda Arariboia
Publicada às 12h45. Atualizada às 13h30.
A Prefeitura de Niterói anunciou, nesta quinta-feira (17), a criação da moeda social Araribóia, com a intenção de combater a pobreza no município. De acordo com o prefeito Axel Grael também haverá a criação de um banco comunitário, cujo a primeira agência será implantada na comunidade Vila Ipiranga, no Fonseca, Zona Norte do município.
O programa vai beneficiar pequenos produtores e empreendedores da cidade. Para receber esse benefício a prefeitura dará prioridade às famílias cadastradas no CadÚnico. O valor será de R$ 90 por pessoa, com limite máximo de R$ 540 por família. Ainda de acordo com o Executivo, a moeda vai circular tanto nas comunidades quanto no restante da cidade.
Axel Grael informou ainda que este é um projeto de lei que será encaminhado à Câmara dos Vereadores, e se aprovado a moeda social circulará até outubro deste ano. O documento foi oficialmente entregue à vereadora Verônica Lima (PT) e ao vereador Andrigo de Carvalho (PDT).
"Esse programa será permanente. O maior programa de transparência de renda de uma cidade de porte médio como é Niterói. Mais uma vez oi município se coloca como referência. Vamos em frente".
Axel Grael, prefeito de Niterói.
Ainda de acordo com o pronunciamento realizado nesta quinta (17), os comerciantes interessados deverão se cadastrar no programa através do banco comunitário. Serão cerca de oitos bancos espalhados pela cidade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!