Logo Enfoco


    Feriadão

    Niterói decreta ponto facultativo, apesar do carnaval adiado

    Feriadão foi mantido, inclusive na quarta-feira

    Publicado 14/02/2022 às 11:53 | Autor: Ana Fernanda
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Apesar dos blocos cancelados, a prefeitura decretou ponto facultativo na cidade.
    Apesar dos blocos cancelados, a prefeitura decretou ponto facultativo na cidade. |  Foto: Arquivo / Pedro Conforte

    Niterói contará com ponto faculdativo nos próximos dias 28 de fevereiro e 2 de março em repartições públicas, por conta do feriado prolongado, período em que seria comemorado o carnaval. As orientações foram divulgadas no Diário Oficial do Município de sábado (12).

    Apesar dos desfiles das escolas de samba serem adiados para abril e os blocos cancelados, sob a justificativa do avanço da variante Ômicron, a prefeitura optou por manter o feriado prolongado, inclusive para quarta-feira.

    Carnaval

    A decisão de adiar o carnaval para abril foi anunciada conjuntamente em janeiro pelas prefeituras do Rio e de São Paulo. Os desfiles serão realizados no feriado prolongado de Tiradentes (21 de abril). Além disso, o 23 de abril é feriado de São Jorge no estado do Rio.

    Na Marquês de Sapucaí, o Carnaval vai começar no dia 20 e 21, com os desfiles das escolas da Série Ouro. Já as agremiações do Grupo Especial desfilarão dias 22 e 23..

    No dia 24 de abril, será a vez das escolas mirins. A apuração que definirá a campeã do carnaval carioca será conhecida na apuração, prevista para acontecer no dia 26, uma terça-feira. O desfile das campeãs do Grupo Especial, que encerra a programação da Marquês de Sapucaí, será no dia 30 de abril.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Rio registra mais de 28 mil raios em janeiro

    Próximo artigo
    >

    Bolsonaro viaja para Rússia nesta segunda

    Relacionados em Cidades