Cidades
Niterói deve começar a vacinar contra Covid-19 até o final do mês
Publicado às 12h. Atualizada às 13h44.
Nesta sexta-feira (8), o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, informou no Twitter que, segundo o atual prefeito, Axel Grael, após conversa com o Instituto Butantan, Niterói integrará o Plano Nacional de Imunização e começará a vacinar contra a Covid-19 até o final de janeiro.
O ex-prefeito ressaltou que Niterói foi a única cidade do Rio a participar do esforço mundial pela vacina, que começou em agosto de 2020, com os testes da fase 3 da vacina CoronaVac e dezenas de voluntários profissionais de Saúde.
Em dezembro de 2020, a Prefeitura de Niterói fez um acordo com o Instituto Butantan estabelecendo a compra de 1,1 milhão de doses da vacina Coronavac.
Na última quinta-feira (7), o Governo de São Paulo anunciou que a vacina contra o novo coronavírus, que é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, tem taxa de eficácia mínima de 78%.
“As pessoas que forem imunizadas com a vacina do Butantan terão entre 78% e 100% menos possibilidade de desenvolverem a Covid-19 do que uma pessoa que não receber o imunizante”, declarou o governador de São Paulo, João Doria.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!