Cidades
Niterói e São Gonçalo voltam a vacinar idosos nesta quinta
Niterói retomará a vacinação contra Covid-19 em idosos, a partir de 88 anos, nesta quinta-feira (11), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Já a segunda dose do imunizante começa a ser aplicada ainda nesta quarta-feira (10).
Segundo a prefeitura, o município recebeu 5.670 doses de vacina no fim da tarde desta terça-feira (9). O Executivo esclareceu ainda que está programando a vacinação de acordo com a quantidade de doses repassada pelo Governo do Estado, respeitando os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.
A segunda dose será aplicada no grupo da primeira etapa da campanha, iniciada no dia 19 de janeiro. Trabalhadores da saúde da linha de frente e idosos em Instituições de Longa Permanência receberão o complemento da imunização. A medida vai de acordo com a bula da CoronaVac, em que é necessário um intervalo de 14 a 28 dias entre as duas doses para garantir a eficácia da vacina.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Niterói, as vacinas serão aplicadas nos locais de trabalho dos profissionais de saúde e nas instituições onde os idosos estão abrigados. As doses desse lote já reservado não irão para os postos de vacinação.
Acamados
A vacinação dos idosos acamados a partir de 88 anos pode ser agendada pelo e-mail [email protected], que deve informar nome completo, sexo, data de nascimento, CPF, endereço, condição de saúde e telefone para contato.
São Gonçalo
São Gonçalo também dará continuidade à campanha de vacinação nesta quinta-feira (11), imunizando idosos e profissionais de saúde. O município esclareceu que retirou mais 8.200 doses da vacina CoronaVac, da Coordenação Geral de Armazenagem (CGA), no Barreto, em Niterói.
Quanto a segunda dose, o Executivo informou que funcionários e pessoas de Instituições de Longa Permanência (Ilpis) e pessoas de residências terapêuticas também receberão nos próximos dias.
Vacinados
São Gonçalo, até esta terça-feira (9), já havia vacinado 23.600 pessoas, sendo 21.726 trabalhadores da saúde, 437 idosos com mais de 90 anos, 1.370 funcionários e pessoas em Instituições de Longa Permanência (Ilpis) e 67 pessoas de residências terapêuticas.
Já Niterói, até a última segunda-feira (8), contabilizava um total de 20.325 pessoas vacinadas. Deste número, 16.149 profissionais de saúde, 679 Idosos institucionalizados, 76 deficientes institucionalizados, 223 trabalhadores de Instituições de Longa Permanência e 3.198 idosos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!