Cidades

Niterói em estágio de atenção com alerta de chuvas intensas nesta quinta

Imagem ilustrativa da imagem Niterói em estágio de atenção com alerta de chuvas intensas nesta quinta
A Defesa Civil disse que enviará informes conforme necessidade e atualizações: Foto: Arquivo/Vítor Soares

Niterói entrou em estágio de atenção às 20h20 desta quinta-feira (9) devido a aproximação de núcleos de chuva com intensidade moderada a forte na cidade. A informação é da Defesa Civil Municipal. Segundo o órgão, haverá permanência da previsão de pancadas de chuva, acompanhadas de rajadas de ventos para as próximas horas.

A Defesa Civil disse que enviará informes conforme necessidade e atualizações. Em caso de emergência ligue 199 ou 2620-0199.

De acordo com o portal Climatempo, a passagem da frente fria na altura do Sudeste provoca mudanças no tempo no estado do Rio. Com isso, a sexta-feira (10), será marcada por tempo encoberto e chuva a qualquer hora por todo o centro-sul do Rio de Janeiro incluindo a região da capital.

Há risco para temporais isolados na região do Médio Paraíba, entre Parati, Angra dos Reis e Resende. As temperaturas também diminuem em relação ao começo da semana, que foi marcada por temperaturas altas e calor no estado. Na capital a máxima fica em torno dos 27°C nesta sexta, informa o Climatempo.

Fim de semana

A frente fria segue atuando neste fim de semana sobre o estado do Rio de Janeiro. No sábado (11), o tempo segue nublado com previsão de chuva a qualquer hora, podendo ser volumosa em algumas regiões. Conforme o Climatempo, no domingo (12) o volume de chuva diminui, o sol aparece, mas, não dá para descartar pancadas de chuva a partir da tarde com risco de trovoadas no estado. Na região do litoral, há condições para chuva fraca e passageira. 

< Dose de reforço para acamados a partir de 70 anos em Niterói Senador Romário passa por cirurgia nesta quinta-feira em hospital do Rio <