Cidades
Niterói entra em estágio de atenção
Niterói entrou em estágio de atenção devido à intensa chuva que caiu em alguns pontos do município, no decorrer da tarde desta segunda-feira (3), segundo o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói.
Através das redes sociais, moradores de diversos pontos do município já relatavam falta de luz, como é o caso da Região Central, além de bairros como Jurujuba, Maria Paula. Na Região Oceânica, o bairro Piratininga também foi afetado.
Por conta de bolsões d'água em bairros da Zona Sul e do Centro, o trânsito da cidade é intenso. Na Ponte Rio-Niterói, o tempo de travessia no sentido Rio é de 22 minutos, com retenção nos acessos. No sentido Niterói, o motorista leva 13 minutos.
Sobre a falta de luz, a Enel Distribuição Rio, responsável pelo fornecimento de energia elétrica no município, informa que equipes da concessionária forma acionadas para a Rua São Pedro, no Centro de Niterói, onde reparos na rede elétrica foram necessários para normalizar o fornecimento de energia no local. Com os fortes ventos desta tarde, um galho caiu sobre a fiação e causou um desarme na rede elétrica.
Através do Twitter, a Prefeitura de Niterói informou que ao longo das próximas horas, há possibilidades de chuvas fortes a moderada.
Ressaca
Ainda no domingo (2), a Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca, incluindo a cidade de Niterói. Com isso, devem ocorrer ondas de até 2,5 metros, até esta terça-feira (4). A Defesa Civil municipal orienta os moradores para que evitem o deslocamento pela cidade. Em casos de emergência, a recomendação é ligar para o número 199.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima para esta segunda-feira (3) é de 20 graus. A máxima não passa dos 30. Nesta terça (4), o tempo será encoberto a nublado com chuva isolada. A temperatura mínima será de 20 graus.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!