Facilidade

Niterói fica perto de ter linha de ônibus até a Barra; entenda

Detro estuda viabilidade técnica de ligação intermunicipal

Segundo o Detro, esta é uma demanda antiga dos passageiros
Segundo o Detro, esta é uma demanda antiga dos passageiros |  Foto: Arquivo
 

Passageiros de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, poderão chegar na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, de forma mais simples.

É que o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro) estuda a implantação de ônibus intermunicipais entre os locais. A informação é do Jornal O Globo, e confirmada pelo ENFOCO

Leia+: Região dos Lagos terá ônibus direto para a Barra da Tijuca; veja preços

A linha seria utilizada como parte do estudo para licitação de todo o sistema de transporte intermunicipal de passageiros por ônibus. Não há prazo para início da operação. 

Segundo o Detro, esta é uma demanda antiga da população que chegou ao Secretário Estadual de Transporte e Mobilidade, Washington Reis, que solicitou a inclusão dessa linha nos estudos para verificação da viabilidade de implantação.

A linha seria experimental, pois não há previsão legal para criação de novas linhas sem licitação, salvo em caráter experimental, por um período máximo de 2 anos, ou até que haja uma licitação, o que ocorrer primeiro. 

< Festas agitam o final de semana em diferentes pontos de Niterói Caso Marielle: empresa de gatonet é alvo de buscas da PF <