Covid-19

Niterói inicia aplicação da 4ª dose em pessoas acima de 50 anos

Profissionais da área da saúde começam a ser vacinados no dia 13

Pessoas com 50 anos ou mais já podem receber a quarta dose
Pessoas com 50 anos ou mais já podem receber a quarta dose |  Foto: Marcelo Tavares/Arquivo
 

Niterói começou, nesta quarta-feira (8) a aplicar a quarta dose (reforço) da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 50 anos ou mais. Profissionais da área de saúde recebem a dose de reforço a partir do próximo dia 13 de junho. 

De acordo com as autoridades de saúde, é preciso respeitar o intervalo de 4 meses da dose anterior. 

Quem for receber a imunização, precisa ir a um dos postos de vacinação da cidade munidos do comprovante de residência, identidade, CPF e comprovante das doses anteriores.

A vacinação está disponível nas policlínicas do Vital Brazil, Itaipu, Barreto, São Lourenço, Piratininga e Engenhoca, das 8h às 17h, com entrada até às 16h.

Agendamento

A Prefeitura de Niterói também realiza agendamento da vacina contra a Covid-19 pelo aplicativo Colab. O objetivo é evitar filas e aglomerações. 

Para realizar o agendamento basta fazer o download do aplicativo Colab, que está disponível gratuitamente na Play Store (Android) e App Store (iOS), e realizar o passo a passo de cadastro. 

Quem precisar remarcar a data e horário da vacinação, caso não consiga comparecer no dia agendado, deve mandar um e-mail para [email protected].

Calendário em Niterói

06/06 a partir de 55 anos

08/06 a partir de 50 anos

13/06 profissionais de saúde

20/06 trabalhadores de saúde

< Bandidos explodem agência bancária em Niterói e fogem pelo mar Bandidos sequestram ônibus durante operação da PM no Rio <