Cidades

Niterói inicia aplicação da terceira dose em idosos nesta sexta-feira

Imagem ilustrativa da imagem Niterói inicia aplicação da terceira dose em idosos nesta sexta-feira
Os primeiros beneficiados serão os idosos mantidos em Instituições de Longa Permanência. Foto: Arquivo/Vitor Soares

A Secretaria de Saúde de Niterói inicia, a partir da próxima sexta-feira (27), a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos mantidos em Instituições de Longa Permanência da cidade. De acordo com o Executivo, o município será a primeira cidade a oferecer dose de reforço a idosos. A imunização será realizada por equipes da pasta que irão aos locais beneficiados.


Segundo a Prefeitura, por conta da variante Delta e da segurança da vacina, a Anvisa e o Ministério da Saúde recomendaram uma dose de reforço da vacina CoronaVac ou Pfizer para pacientes com baixa imunidade (imunossuprimidos) e idosos, especialmente, acima de 70 anos.

O anúncio foi feito através do perfil do Executivo nas redes sociais. Nos próximos dias, o calendário de vacinação dos idosos será divulgado pela Prefeitura através do Facebook (https://www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeNiteroi).

Além dos idosos, a vacinação segue para pessoas acima de 17 anos de idade no município. Para ser vacinado, o adolescente precisa estar acompanhado do responsável e apresentar CPF, identidade e comprovante de residência dos pais.

Os postos de vacinação estão disponíveis no site da Prefeitura (http://www.niteroi.rj.gov.br/).

< Prefeitura de Cabo Frio antecipa pagamento de agosto da Educação Governo do Rio lança Sistema Estadual de Licenciamento Ambiental <