Cidades

Niterói instala 70 câmeras para reforçar a segurança

Câmeras de monitoramento no túnel Charitas-Cafubá, no Cafubá (Foto: Ibici Silva)

A Prefeitura de Niterói esclareceu que a lista com pontos de instalação de novos radares na cidade que estava circulando nas redes sociais são, na verdade, câmeras de cercamento eletrônico. O sistema está sendo instalado em locais estratégicos do município e vai ler placas dos veículos e fazer o cruzamento com informações dos bancos de dados das forças de segurança.

De acordo com a Prefeitura, 70 câmeras desse tipo estão sendo instaladas na cidade para identificar carros roubados, furtados ou clonados. Além disso, elas são capazes de emitir um alerta para que o veículo seja interceptado pela polícia.

Na lista citada com os pontos que já se encontram as novas instalações estão: Rua Noronha Torrezão; na entrada do túnel sentido Roberto Silveira; em frente ao Praia Clube, em São Francisco; na entrada do túnel Charitas-Cafubá, em Charitas; nos acessos à Ponte Rio-Niterói; e em frente ao Hospital Mário Monteiro, em Piratininga.

A Prefeitura informou ainda que a licitação para contratação da empresa de engenharia de trânsito e fornecimento de equipamentos eletrônicos de controle de velocidade foi adiada, conforme publicação no Diário Oficial do dia 19 de dezembro de 2018, por necessidade de adequação do edital.

Logo Enfoco

Patricia Vivas

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Procon autua agências bancárias e bar em SG Dupla é presa com réplica de fuzil em Niterói <