Regras

Niterói passa a autorizar a transferência de autonomias de táxi

Prefeitura publicou decreto no Diário Oficial do Município

A Prefeitura realizou cerimônia para anunciar a novidade
A Prefeitura realizou cerimônia para anunciar a novidade |  Foto: Divulgação/Luciana Carneiro/Prefeitura de Niterói

A Prefeitura de Niterói informou que concedeu a autorização para o início das transferências de autonomias de táxi, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (30). O decreto nº 15.103/2023, publicado no Diário Oficial do município, dispõe sobre as regras para transferência do documento entre motoristas. A solenidade aconteceu na Sala Nelson Pereira dos Santos, no Centro, e reuniu cerca de 200 taxistas, de acordo com o governo municipal. 

"Esperamos para ter certeza da segurança jurídica e agora estamos respaldados pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo parecer da Procuradoria Geral do Município (PGM)”, explicou o prefeito de Niterói, Axel Grael.

O decreto publicado autoriza, em caráter excepcional e temporário. a realização de transferência de autonomia conforme os critérios estabelecidos.

"Foram 10 anos que não havia transferência aqui em Niterói. Os taxistas foram envelhecendo e muitos dos nossos colegas até perderam a condição de dirigir. Então, o decreto veio para resolver essa situação”, disse o presidente do Sindicato de Taxistas de Niterói (Sindtáxi), CelsoWermelinger.

As permissões a serem transferidas devem estar em situação regular junto ao órgão e em conformidade com a portaria exigida (Portaria nº 0155/2023), além dos documentos descritos no anexo 1 desta portaria. As solicitações deverão ser apresentadas em forma de requerimento expedido pela SSTT, protocolados na sede (localizada no Caminho Niemeyer) para serem analisados pela comissão extraordinária.

Logo Enfoco

Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Ex-companheiro de estudante carbonizada no Rio terá prisão pedida Lexa e Guimê lamentam morte de cachorro de estimação: 'Que dor' <