Logo Enfoco


    Cidades

    Niterói Presente: Mais 120 agentes a partir de setembro

    Publicado 08/08/2019 às 20:05 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O reforço do policiamento vem sendo solicitada desde 2011 pelos moradores dessas regiões. Foto: Divulgação

    A partir de setembro mais 120 policiais vão se revezar, em três turnos, para fazer o policiamento de São Francisco, Charitas e Jurujuba, pelo programa Niterói Presente.

    Reivindicação antiga dos moradores dos bairros, o programa reforçará o policiamento com carros, motos, bicicletas e patrulhamento a pé. A base operacional do efetivo será no Clube Naval, entre Charitas e Jurujuba.

    Os detalhes do novo modelo de policiamento, com destaque para abordagem de suspeitos, foram passados aos moradores da região em reunião realizadas nesta quarta-feira (7) com o capitão David Costa, coordenador do programa.

    O reforço do policiamento já tinha sido anunciado pelo prefeito Rodrigo Neves na Cidade da Ordem, no Barreto, durante a posse do coronel Gilson Chagas, como novo secretário de Gabinete de Gestão Integrada.

    A reivindicação já vem sendo solicitada por moradores desde 2011, através do Centro Comunitário de São Francisco (CCSF) e pela União de Síndicos de Charitas (USC).

    "Estamos ansiosos e esperançosos que teremos de volta a paz na nossa região. A participação de todos nessa conquista foi fundamental. A segurança é fundamental para a manutenção da paz e da qualidade de vida na nossa região", disse Marinice Machado, na reunião realizada na Secretaria Regional de São Francisco e Charitas.

    Em agosto de 2018, os moradores entregaram um abaixo-assinado com mais de duas mil assinaturas em uma reunião com o coronel Paulo Henrique, da Prefeitura de Niterói. Na ocasião, ele assegurou que assim que tivessem autorização do governo estadual, a prefeitura estenderia as ações do Niterói Presente para São Francisco, Charitas e Jurujuba.

    "A comunidade parabeniza a prefeitura por tornar este sonho uma realidade. É uma batalha antiga que uniu os moradores por mais segurança para os nossos bairros, que ficam no entorno de áreas com alto índice de criminalidade", agradeceu Leonardo Fonte, da USC.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Condenado por feminicídio em Niterói é preso 24 anos depois

    Próximo artigo
    >

    Começa a entrega dos kits escolares em Maricá

    Relacionados em Cidades