Cidades
Niterói quer atrair eventos olímpicos no cenário pós-Covid
O prefeito de Niterói, Axel Grael, se reuniu nesta segunda-feira (21) com o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley Teixeira, e o diretor geral do órgão, Rogério Sampaio, para discutir a atração de eventos para o município. O esporte, assim como a cultura, será um vetor importante na retomada econômica da cidade após a crise da Covid-19.
Com o avanço da imunização, a Prefeitura de Niterói está se preparando para o cenário pós-Covid, prospectando oportunidades e possibilidades de parcerias para a cidade.
Na reunião com os representantes do COB, o prefeito Axel Grael falou sobre o histórico niteroiense no esporte e explicou que pretende que esta seja uma das alavancas da retomada após a crise sanitária.
De uma família com tradição olímpica, o prefeito pontuou que acredita no incentivo à prática esportiva como instrumento de inclusão social.
“Niterói tem tradição no esporte, com atletas de ponta em diversas modalidades. Acreditamos nele como uma das alavancas para promover esta retomada pós-Covid. Além disso, o esporte, assim como a cultura, é um importante instrumento de inclusão social e uma ferramenta importante no desenvolvimento de habilidades socioemocionais", ressaltou.
O diretor geral do COB, Rogério Sampaio, apresentou à comitiva de representantes da Prefeitura de Niterói projetos do Comitê brasileiro.
O secretário municipal de Educação, Vinicius Wu, e o subsecretário municipal de Esporte e Lazer, Robert Voss, também participaram do encontro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!