Cidades

Niterói retoma distribuição gratuita de máscaras neste sábado

Imagem ilustrativa da imagem Niterói retoma distribuição gratuita de máscaras neste sábado
A Prefeitura de Niterói já distribuiu mais de dois milhões de máscaras desde o início da pandemia. Foto: Arquivo/Marcelo Tavares

A Prefeitura de Niterói retoma, neste final de semana, a distribuição de máscaras faciais pelo sistema de drive-thru. No sábado (22), a entrega vai ocorrer na saída do túnel Charitas-Cafubá, sentido Cafubá, na Avenida Vereador Carlos Roberto Boechat, das 10h às 13h. Os equipamentos são distribuídos de forma gratuita e são de material lavável e reaproveitável. Seu uso é obrigatório em áreas públicas e em espaços particulares em que houver atendimento ao público, para a proteção contra a Covid-19. 

O drive-thru é uma iniciativa da Regional da Região Oceânica que entrega máscaras para motoristas, motoqueiros e ciclistas em vias de grande fluxo. Nesta semana, a ação será em conjunto com a NitTrans, no recuo da saída do túnel Charitas-Cafubá. No próximo sábado (29), a distribuição segue no Trevo da Padaria Versalhes, em Itaipu.

A Prefeitura de Niterói já distribuiu mais de dois milhões de máscaras desde o início da pandemia. No início de maio, as administrações regionais de Icaraí, Região Oceânica, Engenhoca, Largo da Batalha, Barreto, Fonseca, Santa Rosa, Centro e Ingá, além das equipes que trabalham no Clube Central, Clin e Secretaria de Ordem Pública, voltaram a fazer entrega de máscaras para a população. A Federação das Associações de Moradores (FamNit) também está responsável por parte das entregas junto às associações de moradores locais.

O uso da máscara é fundamental para proteção individual e do próximo, porém é necessário que o equipamento esteja na posição correta e cubra a boca e o nariz. O objetivo é diminuir a propagação do vírus que se espalha rapidamente e é invisível aos olhos. Ao todo, já foram distribuídas mais de dois milhões de máscaras de tecido reutilizável e lavável. Desde o dia 23 de abril de 2020, o uso do equipamento é obrigatório nas áreas públicas como ruas, ônibus, padarias, supermercados, hospitais, filas de bancos entre outras.

As administrações regionais seguem com as entregas em dias variados. Neste sábado, das 9h às 11h, os agentes estarão no Largo do Marrão e na próxima segunda-feira (24), das 10h às 12h, próximo à quadra da Acadêmicos do Cubango e à escola estadual Dr Memória. 

< Assistente virtual auxilia na Declaração de Imposto de Renda por aplicativo Voo com 106 brasileiros deportados do EUA pousa no país nesta sexta <