Cidades

Niterói retoma vacinação com Pfizer a partir desta quinta

Imagem ilustrativa da imagem Niterói retoma vacinação com Pfizer a partir desta quinta
Cidade está aplicando a dose de reforço/terceira dose em idosos a partir de 60 anos com um intervalo de três meses da segunda dose e profissionais de saúde. Foto: Douglas Macedo

A Prefeitura de Niterói vai retomar, nesta quinta-feira (4), a aplicação da vacina Pfizer contra a Covid-19. A imunização ocorre das 0h às 17h, com entrada até às 16h, nas Policlínicas da cidade. O município recebeu, nesta quarta-feira (3), novas doses do imunizante, repassadas pela Secretaria de Estado de Saúde.

A cidade está aplicando a dose de reforço/terceira dose em idosos a partir de 60 anos com um intervalo de três meses da segunda dose e profissionais de saúde. A dose de reforço também está sendo aplicada em pessoas com alto grau de imunossupressão, de qualquer idade, que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias. De acordo com a lista divulgada pelo Ministério da Saúde.

A segunda dose está sendo aplicada em pessoas a partir de 12 anos. O município segue em repescagem contínua para aplicação da primeira e segunda dose da vacina.

< A arte de escrever Acidente na Ponte provoca mais de uma hora de engarrafamento <