Cidades

Niterói se aproxima de 15 mil curados da Covid-19

Imagem ilustrativa da imagem Niterói se aproxima de 15 mil curados da Covid-19
Prefeito afirmou que a maioria dos niteroienses está fazendo a sua parte na prevenção da Covid-19. Foto: Pedro Conforte

A Prefeitura de Niterói informou que o município alcançou a marca de 15.643 mil casos confirmados da doença, 14.922 recuperados e 135 pessoas em isolamento domiciliar sendo acompanhadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, a cidade registra 496 óbitos.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, informou em transmissão ao vivo pelas redes sociais da prefeitura, na noite desta quinta-feira (12), que a pandemia do coronavírus está sob controle na cidade e reforçou que não haverá determinação de lockdown ou adoção de medidas mais rigorosas de restrição de circulação na cidade a partir de segunda-feira.

“A maioria dos niteroienses está fazendo a sua parte na prevenção ao novo coronavírus, usando a máscara, mantendo o distanciamento social e respeitando os protocolos. Por isso, é muito importante que todos continuem perseverando neste gesto de amor com a cidade e com o próximo. Peço que todos sigam adotando as medidas de prevenção ao coronavírus, com o uso de máscaras e o reforço na atenção com a higiene, principalmente das mãos, com o uso de álcool gel. Vamos vencer esta batalha”, disse o prefeito.

São Gonçalo

De acordo com o boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade de São Gonçalo não registrou óbito em decorrência do novo coronavírus (Covid-19) nesta quinta-feira (12). O município apresenta, atualmente, baixo risco de contaminação.

Até o momento, São Gonçalo contabiliza 20.643 casos confirmados, 19.452 curados, 73 hospitalizados na Rede Pública Municipal de Saúde, 389 em quarentena domiciliar, 729 óbitos confirmados e seis óbitos em investigação.

Maricá

Maricá registra, até esta quinta-feira (12/11), 4.499 casos confirmados e
142 óbitos por Covid. Estão curadas da doença 4.274 pessoas e há, no
momento, 83 casos ativos, além de 34 óbitos em análise pela Secretaria de
Estado de Saúde.

Estado

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informa que registra, até esta quinta-feira (12/11), 322.383 casos confirmados e 21.090 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado. Há ainda 515 óbitos em investigação e 2.165 foram descartados. Entre os casos confirmados, 296.636 pacientes se recuperaram da doença.

< Tite define escalação com Ederson no gol e Firmino na função de Neymar Candidato a vereador sofre atentado a tiros em Magé <