Cidades

Niterói tem novas bombas de infusão para tratamento de pacientes graves

Imagem ilustrativa da imagem Niterói tem novas bombas de infusão para tratamento de pacientes graves
Equipamentos são usados para administração de medicação e alimentação parenteral dos pacientes nos CTIs. Foto: Ascom Niterói

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói comprou 100 bombas de infusão para unidades hospitalares do município. Os aparelhos foram distribuídos nesta terça-feira (19): 80 foram para o Hospital Municipal Carlos Tortelly (HMCT), 10 para a Unidade de Urgência Mário Monteiro (UMAM) e 10 para o Hospital Municipal Orêncio de Freitas (HOF).

As bombas de infusão são utilizadas nos Centros de Tratamento Intensivo (CTIs) para administração de medicação venosa e também para realização de alimentação parenteral, permitindo infusão contínua de nutrientes e medicamentos, o que é fundamental para o tratamento de pacientes e para garantir a vida.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, esteve no HMCT e visitou o CTI onde as novas bombas foram instaladas. A unidade também recebeu 10 novas camas.

“Essa é mais uma ação de investimento da Prefeitura. Mesmo em um cenário com muita dificuldade no mercado nacional e mundial, conseguimos adquirir as bombas infusoras, uma importante conquista para a rede municipal de saúde. Essa é só mais uma ação de investimento da Prefeitura em saúde e qualidade de atendimento para seguirmos salvando vidas”, contou o secretário.

O diretor do Hospital Municipal Carlos Tortelly, Ubiratan Moreira Ramos, agradeceu a entrega das camas e dos aparelhos e falou da importância desse investimento.

“Nos últimos seis meses o hospital recebeu importantes investimentos, como o Centro de Imagens e agora a entrega de novas camas e infusores que auxiliam a técnica de tratamento a todos os pacientes. Esse material é de suma importância, principalmente neste momento de pandemia. Agradeço em nome de todos os funcionários da unidade”, afirmou Ubiratan.

O vice-presidente de Atenção Hospitalar, o médico intensivista Ramon Lorenzo, explicou que a bomba tem grande importância, pois garante a vida dos pacientes graves. Ele também contou que o aparelho é de última tecnologia e de acesso universal, o que permite a aquisição de insumos de mais de um fabricante.

Logo Enfoco

Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Reforço na segurança de Itaipuaçu em Maricá com a chegada do Bairro Seguro Equipe de São Gonçalo é campeã estadual em torneio de robótica <