Cidades

Niterói terá três locais de vacinação funcionando neste sábado

Podem se imunizar maiores de 34 anos nas policlínicas do Vital Brazil e de São Lourenço e no drive thru do Campus Gragoatá da UFF, das 8h às 12h. Foto: Luciana Carneiro/Ascom Niterói

A vacinação contra a Covid-19 em Niterói será realizada, neste sábado (17), nas Policlínicas Regionais do Vital Brazil e de São Lourenço e no drive thru do Campus Gragoatá da UFF, das 8h às 12h, com entrada até as 11h30, para maiores de 34 anos. 

O município já concluiu a vacinação com a primeira dose contra a Covid-19 dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Nesse momento, além da população geral que segue sendo imunizada por idade, pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e lactantes maiores de 18 anos também podem se vacinar.

O calendário de imunização de julho segue em dois dias por idade, chegando até o fim deste mês na população a partir de 28 anos. A meta é chegar ao final de agosto com todos os adultos vacinados com a primeira dose.

Agendamento por aplicativo

Os moradores de Niterói também podem agendar a primeira e a segunda dose da vacinação contra Covid-19 em todos os postos da cidade pelo aplicativo Colab. Para realizar o agendamento, é preciso baixar o aplicativo Colab, que está disponível gratuitamente na Play Store (Android) e App Store (iOS), e realizar o passo a passo do cadastro. É necessário estar dentro da idade de imunização e apresentar a documentação. Também é possível agendar a vacinação pelo site www.niteroi.rj.gov.br/agendamentovacina.

“É fundamental que todos tomem as duas doses da vacina para ampliar a imunização da população. O morador de Niterói que agenda a vacinação consegue tomar a sua dose em questão de minutos, já que não precisa pegar fila e sabe a hora que será atendido. Com o agendamento da segunda dose, esse fluxo será ainda mais eficiente”, esclarece o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira.

O aplicativo, método mais prático que evita aglomerações e agiliza o andamento da imunização, já tem 50 mil pessoas cadastradas. Só para este mês, são 26 mil agendamentos.

A bancária Dayne Campos, de 35 anos, utilizou o Colab para marcar sua vacinação: “Achei super rápido, tranquilo e tinha bastante horário disponível”, elogia. 

Para receber a vacina, é necessário estar na idade correta do calendário e procurar a unidade de saúde levando documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

< Chega ao fim casamento de Luisa Mell e Gilberto Zaborowsky Cantor Daniel e sua esposa Aline fazem chá revelação <