Investimento
Niterói vai ganhar parque esportivo na Concha Acústica
Obras da prefeitura devem durar 18 meses
A Prefeitura de Niterói assinou nesta segunda-feira (7) a ordem de início para as obras do Parque Esportivo da Concha Acústica, em São Domingos. As intervenções estão previstas para durar 18 meses e terão um investimento de R$ 97,5 milhões.
De acordo com o prefeito Axel Grael (PDT), será construído um ginásio poliesportivo para recebimento de eventos esportivos e culturais. Além dessa construção, o prefeito informou que haverá quadras de tênis, vôlei, futsal, basquete e outros exemplos para alavancar o esporte niteroiense.
"Aqui nós teremos um ginásio poliesportivo de padrão internacional que vai permitir o recebimento de eventos. Com essa obra, vamos poder ver uma alavanca da retomada do Centro de Niterói. Nós temos toda uma tradição esportiva, todo um conjunto de talentos que leva o nome da nossa cidade para esferas internacionais e nacionais. Tudo isso que vamos fazer aqui com certeza vamos abrir oportunidade para novos talentos", comentou o prefeito.
Axel também destacou que a obra não será boa apenas para a área esportiva, mas também para hotelaria e gastronomia. Segundo a Prefeitura de Niterói, o novo Parque Esportivo da Concha Acústica contará com um plano de redução de impactos ambientais no canteiro de obras, sistema de fachadas, uso de materiais sustentáveis, adequações as condições físicas do terreno, sensores de presença, telhado verde e praça pública.
Ainda de acordo com o Poder Executivo, o projeto do centro esportivo vai se unir às obras que estão sendo feitas no Campus Gragoatá, da Universidade Federal Fluminense (UFF), que vai abrigar uma pista de atletismo, pista de caminhada, locais para salto em altura, salto com vara, salto triplo e salto em distância, além de placar eletrônico, campo de futebol com grama natural, vestiários, sala de administração e almoxarifado e vai tornar o Centro um grande polo com fácil acesso para toda a população de Niterói.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!