Bebam!
Água gelada de graça em Niterói para amenizar o calor
4 pontos de hidratação foram instalados na cidade

Quatro pontos de hidratação foram instalados, nesta terça-feira (18), em diferentes locais de Niterói, por conta do forte calor que atinge a cidade. Nas tendas, a população pode pegar água gelada de graça.
A medida visa amenizar os impactos das altas temperaturas e trazer um refresco aos pedestres que circulam pelas ruas.
A dica é que todos se mantenham hidratados e protejam-se do sol com uso de protetor solar, chapéu e óculos. É importante evitar atividades físicas nos horários mais quentes do dia.
Locais com pontos de hidratação da concessionária Águas de Niterói:
- 1 no Horto do Fonseca;
- 3 no Centro de Niterói: em frente ao bicicletário Arariboia; na entrada do Terminal Rodoviário João Goulart, e no Terminal Sul.
Nos próximos dias, serão instalados pontos de hidratação também no Campo de São Bento e no Largo da Batalha.
“A gente está sofrendo uma onda de calor, que é efeito dessas mudanças climáticas que muita gente não acredita. É um período de calor intenso, atípico, que estamos vivendo essa semana no Brasil, no Rio, e especialmente em Niterói. Esses pontos de hidratação para as pessoas beberem água sāo importantes para manter a hidratação e evitar problemas de saúde”, destacou Rodrigo Neves.
Desde o dia 22 de janeiro, todos os servidores municipais, motoristas de táxis, ônibus, vans e kombis credenciadas, estão autorizados a utilizar bermudões e bermudas na altura do joelho até o dia 10 de abril. A medida visa proporcionar maior conforto aos trabalhadores durante o período de calor intenso.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!