Ação
Artistas alegram pacientes e funcionários de hospital em Niterói
Projeto foi coordenado pelo grupo Doutores da Alegria
Os efeitos da paz e alegria provocados pelo poder da música tomaram conta dos corredores, enfermarias e Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), em Niterói, na tarde desta terça-feira (12). Pacientes, acompanhantes e funcionários se encantaram com a performance dos artistas do Entre Cantos e Olhares, cortejo musical que por duas horas percorreu as dependências da unidade.
O espetáculo integra o Plateias Hospitalares, projeto coordenado pelos Doutores da Alegria, em que companhias artísticas levam mensalmente apresentações de teatro, música, circo e dança a unidades de saúde do Estado do Rio de Janeiro.
A apresentação contou com cantores e instrumentistas, que entoaram canções conhecidas da MPB. A ideia, segundo os organizadores, é poder envolver as plateias, que podem juntar suas vozes e interagir com o cortejo passando.
A dona de casa Maria Aparecida de Oliveira foi uma das acompanhantes mais animadas com a passagem do cortejo.
“Gostei muito dos artistas e das músicas, a gente está aqui triste e de repente eles entram cantando. Não tem como não se alegrar e animar”, disse.
Outra acompanhante, Celina dos Santos, destacou o bem que as apresentações artísticas fazem para quem está internado e seus familiares.
“Foi emocionante quando eles entraram na enfermaria. A alegria tomou conta, principalmente dos familiares, que também se animaram e se sentiram mais leves”, afirmou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!