Cultura
Artistas se apresentam de graça no feriado de São Jorge, em Niterói
Evento ocorrerá no Horto do Barreto, às 11h
O clarinetista e diretor artístico Whatson Cardozo, em parceria com o Choro Araribóia, farão nesta terça-feira (23), uma celebração em honra ao Dia Nacional do Choro, no Horto do Barreto, em Niterói, às 11h. O evento, organizado pela Fundação de Arte de Niterói, será aberto ao público.
O espetáculo contará com a participação especial do virtuoso instrumentista Ronaldo do Bandolim e do talentoso cantor e compositor André Jamaica. No repertório, clássicos imortais como "Espinha de Bacalhau", "Um Chorinho em Aldeia", "Carinhoso" e "Yaô", obras icônicas de Severino Araújo e Pixinguinha, cujo legado será reverenciado nesta ocasião especial.
Acompanhando Cardozo e os convidados, estarão músicos de excelência: Daniel Karin no pandeiro, Maico Lopes no trompete, Fabiano Segalote no trombone, Marcio Hulk no cavaquinho, Lucas Marques no violão e Gabriel Policarpo na percussão.
O Choro Araribóia, concebido com o propósito de reunir talentos musicais de Niterói para explorar diversas vertentes da música brasileira, tem se destacado por suas apresentações versáteis, abrangendo desde a música nordestina até o samba e a gafieira.
Em suas palavras, Whatson Cardozo expressou sua satisfação em participar desse evento significativo.
“É uma grande honra tocar em minha cidade, ao lado de grandes amigos, especialmente neste dia tão importante para nossa música e para a valorização do Choro e dos músicos de Niterói. Vamos continuar mantendo viva nossa cultura!”.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!