Perigo

Árvore derruba muro após forte temporal em Niterói

Moradores do Sapê estão sem luz desde este domingo (4)

Queda de árvore danificou muro de residência
Queda de árvore danificou muro de residência |  Foto: Lucas Alvarenga

A intensa chuva que caiu na noite deste domingo (4) provocou danos em várias áreas de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, devido aos alagamentos e quedas de árvores.

Na localidade do Sapê, uma árvore com cerca de 20 metros de altura cedeu, bloqueando o acesso a duas casas situadas na Estrada Washington Luiz, altura do número 599. Um muro foi destruído. Não houve feridos, apesar dos estragos.

Leia+: Carro fica pendurado em raiz de árvore após chuva em Niterói; vídeo

Leia+: Vídeo: chuva de granizo assusta moradores na Região Oceânica

Morando há 23 anos no local, Aline de Souza disse ao ENFOCO que ficou assustada, já que nunca viu isso acontecer na localidade.

“Eu estava filmando a chuva de granizo, ela foi apertando e ficamos com medo. Em questão de minutos, a árvore veio abaixo, por sorte não tinha ninguém no quintal no momento da queda. Nunca vi isso”, contou a mulher, de 44 anos.

  • Árvore derruba muro após forte temporal em Niterói
  • Árvore derruba muro após forte temporal em Niterói
  • Árvore derruba muro após forte temporal em Niterói
  • Árvore derruba muro após forte temporal em Niterói
  • Árvore derruba muro após forte temporal em Niterói
  • Árvore derruba muro após forte temporal em Niterói
  • Árvore derruba muro após forte temporal em Niterói

Aline e sua família estavam se recuperando do impacto da última tempestade que afetou a região. Na ocasião, eles perderam móveis devido à inundação que atingiu a casa.

“Na última chuva nós perdemos guarda-roupas e outros móveis”, relembrou.

Caminhão estacionado foi coberto por galhos de uma árvore
Caminhão estacionado foi coberto por galhos de uma árvore |  Foto: Lucas Alvarenga

Na mesma Estrada Washington Luiz, galhos que se desprenderam de uma árvore atingiram um caminhão estacionado. Conforme relatos de moradores, não houve registro de feridos.

Devido à queda de árvores e galhos, a região encontra-se sem fornecimento de energia elétrica. Os motoristas devem circular com precaução, pois há obstáculos na estrada devido a galhos caídos.

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) informa que foram registradas 25 ocorrências de árvores e galhos caídos na cidade, desde domingo (4). As equipes da secretaria estão nas ruas atuando na remoção destas árvores e galhos desde o final do temporal. As regiões mais atingidas foram Pendotiba e a Região Oceânica.

Procurada, a Enel Distribuição Rio informa que já normalizou o fornecimento de energia de mais de 67% dos clientes de Niterói com serviço afetado em virtude das fortes chuvas registadas no fim da tarde deste domingo.

"A companhia segue trabalhando ininterruptamente com aumento em até quatro vezes o número de equipes em campo, para concluir os últimos reparos na rede elétrica e normalizar o serviço o mais breve possível no município".

De acordo com a empresa, a chuva, acompanhada de descargas atmosféricas intensas, provocou a queda de árvores sobre a rede elétrica em diferentes localidades, causando danos que demandam a reconstrução de trechos inteiros, um trabalho complexo. Os bairros mais afetados foram Piratininga, Itaipu, Pendotiba, Maria Paula, Fonseca e Santa Bárbara.

< Barraco generalizado esquenta pós-paredão no BBB; veja vídeo Carro fica pendurado em raiz de árvore após chuva em Niterói <