Atenção
Avenida de Niterói será interditada para obras; saiba quando
NitTrans vai implantar uma faixa reversível no sentido oposto

A pista sentido Jurujuba e Região Oceânica da Avenida Prefeito Sílvio Picanço, em Charitas, será interditada a partir de segunda-feira (14) por causa da segunda fase das obras de macrodrenagem da Bacia A. A intervenção, realizada pela Prefeitura de Niterói, tem o objetivo de reduzir os alagamentos na região entre o restaurante Chalé e o Cemitério de São Francisco, na Zona Sul da cidade.
Para dar continuidade ao projeto, a NitTrans vai implantar uma faixa reversível no sentido oposto da via, entre a Praça do Rádio Amador e o Chalé. O objetivo é manter o fluxo de veículos durante a obra, que contará com sinalização específica para orientar motoristas e pedestres.
A nova etapa do trabalho vai incluir escavações para a instalação de travessias na altura do Charitas Aeroclube e da Rua Juiz Alberto Nader. A primeira fase da obra, já concluída, envolveu a colocação de galerias retangulares no trecho próximo à Praça do Rádio Amador.
Com orçamento total de R$ 13,4 milhões, o projeto está sendo executado pela Empresa de Infraestrutura e Obras de Niterói (ION). A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em outubro deste ano. O sistema antigo de drenagem será substituído por galerias maiores, incluindo uma com 2,75 metros de base por 1,20 metro de altura, que vai desaguar na Baía de Guanabara.
Alteração no trânsito
Em virtude da execução da obra em Charitas, será necessária a alteração no trânsito. A NitTrans vai implantar um plano emergencial de desvio viário, com uso da faixa reversível, adequações físicas, reconfiguração da sinalização e apoio intensivo da equipe operacional. A medida visa preservar a segurança viária, garantir a fluidez do tráfego e minimizar os impactos para moradores, pedestres, ciclistas e condutores.
No sentido Jurujuba, o tráfego será desviado para a faixa reversível em mão dupla (veículos leves e pesados). No sentido Icaraí, o fluxo segue normalmente pela Avenida Prefeito Sylvio Picanço. A NitTrans vai monitorar o fluxo e tem planejamento emergencial com desvio, caso necessário.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!