Perigo
Banhistas se arriscam e furam isolamento em praia de Niterói
Região foi interditada devido aos avisos de ressaca
A Prainha de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói, continua parcialmente interditada pelo Corpo de Bombeiros devido ao aviso de ressaca emitido pela Marinha do Brasil. Ainda assim, muitos banhistas têm desrespeitado o bloqueio, na manhã deste sábado (18).
A interdição, que começou na última quinta-feira (13), está prevista para durar até as 6h do domingo (19).
Para garantir a segurança dos banhistas, guarda-vidas instalaram uma fita de isolamento em um dos acessos à areia da praia. A medida visa prevenir afogamentos e acidentes, uma vez que a Marinha alertou para a possibilidade de ondas de 2,5 a 4 metros atingirem a região.
Diego Henrique dos Santos, de 41 anos, surfista habitual da região, enfatiza a importância de respeitar o bloqueio:
Se tem o bloqueio, tem que ser respeitado. Não sabemos quando pode acontecer algo pior. As pessoas têm que ter mais amor à sua própria vida, pois entrar na praia interditada é risco de morte
Leomar Nascimento, vendedor ambulante de 22 anos, também mudou sua rotina de trabalho por causa da ressaca. "Desde ontem, só estou vendendo água de coco e outras bebidas aqui na escadaria. Ontem, a onda estava muito alta, não posso arriscar minha vida. Acho que as pessoas que vem aqui também deveriam fazer o mesmo", contou Leomar.
Equipes de salva-vidas estão presentes tanto na areia quanto nas pedras, fiscalizando a movimentação dos banhistas. Diversas pessoas já foram alertadas sobre os riscos que estão correndo ao desrespeitar a interdição.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!