Cultura
Brota aí! Comunidades de Niterói têm oficinas de graça; saiba mais
Já são 1,6 mil inscrições realizadas
Oficinas culturais e encontros de formações cidadãs gratuitos nas cinco macrorregiões de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. É isso que o projeto "Brotaí - Rede Cultura Comunitária" vai oferecer. O lançamento da segunda edição deve ocorrer nos próximos dias.
O “Brota aí”, da secretaria das Culturas de Niterói, tem o objetivo de promover o fortalecimento das ações culturais, tendo como base mobilizadora a realização de oficinas culturais multiplicadoras, gratuitas e descentralizadas, abordando temas artísticos diversos.
O programa contou até agora com mais de 1,6 mil inscrições, sendo mais de 70% de mulheres, 58,1% pessoas que se identificam como pretas ou pardas.
Serão mais de 40 oficinas culturais gratuitas, atendendo as cinco macrorregiões do município de Niterói, em mais de 30 territórios, com mais de 1,5 mil alunos e alunas.
Serão realizados 154 encontros pedagógicos de formação cultural, dentre oficinas continuadas e pontuais, junto à equipe de profissionais e estudantes do projeto; 120 encontros com atividades culturais lúdicas, de integração e troca de saberes culturais locais; e quatro encontros de integração da rede, entre todos os territórios contemplados, abertos a toda a população em praças públicas.
“Um dos principais objetivos da nossa secretaria é acessibilizar a cultura e potencializar o que a cidade tem de melhor no seguimento. Buscamos uma cultura descentralizada, que atinja toda as regiões da cidade, com o intuito de, cada vez mais, democratizar os espaços. Essa é a segunda edição do “Brota aí” e tenho certeza que será ainda mais potente e agregadora para Niterói!”, disse Júlia Pacheco, secretária das Culturas de Niterói.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!