Problemão
Bueiro transborda há duas semanas em Niterói: 'Vergonhoso'
Moradores não aguentam mais conviver com a situação

Há pelo menos duas semanas, moradores da Travessa Silveira da Mota, no bairro São Lourenço, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, convivem com um bueiro vazando água suja. Além do problema, eles afirmam que precisam dividir a rua com ratos, baratas e um forte mau cheiro.
O escoamento pela rua se espalha por toda a ladeira da travessa, dificultando, em alguns trechos, até a circulação dos próprios moradores. “A água está percorrendo a rua toda. Está vergonhoso, as ratazanas estão desfilando”, contou uma moradora ao ENFOCO.
Ela também explicou que os moradores se mobilizaram para tentar resolver o problema e entraram em contato com a Águas de Niterói há mais de uma semana. Segundo relataram, a equipe de atendimento informou em uma mensagem no WhatsApp que “o prazo para esse atendimento é de três dias”.
Na segunda-feira (24), uma equipe terceirizada esteve no local e disse aos moradores que utilizaria alguns arames, mas que seria necessário um caminhão de sucção para solucionar a situação. Até o momento, porém, nada foi resolvido, e eles continuam convivendo com o odor forte e o escoamento da água pela rua.
Procurada, a Águas de Niterói informou "que vai enviar uma equipe técnica ao local".

Tayná Ferreira
Repórter

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!



