Perigo
Buracos da Águas de Niterói preocupam moradores da Ponta D'Areia
Valas ficaram de 'herança' após obras na região

Moradores da Ponta D’Areia, em Niterói, estão enfrentando transtornos por causa da grande quantidade de buracos nas vias do bairro após intervenções da Águas de Niterói. As reclamações se concentram principalmente nas ruas Barão do Amazonas e Visconde de Itaboraí, onde o ENFOCO esteve na manhã desta quarta-feira (5) e constatou a situação de perto.
Em determinados pontos, há crateras a cada dez metros, dificultando o trânsito e exigindo atenção redobrada de quem passa por ali.
A moradora Ivanilza Borges, de 63 anos, relatou sua insatisfação com o problema e apontou a empresa responsável pelos danos.
"Esses buracos são por conta da Águas de Niterói. Eles quebraram tudo aqui e não finalizaram o trabalho, aí fica isso aí cheio de buraco na rua”, reclamou.
No local, havia alguns trabalhadores da concessionária para fazer reparos, com sinalizações e placas de obra emergencial nas valetas.
Além do desconforto, os buracos nas vias podem causar danos aos veículos, como desalinhamento, problemas na suspensão e nos pneus. Para os motociclistas, o perigo é ainda maior: o impacto pode provocar quedas e acidentes graves, especialmente à noite ou em dias de chuva, quando a visibilidade é reduzida.
Procurada pelo ENFOCO, a Águas de Niterói informou que está realizando obras de substituição das redes de distribuição de água para modernizar o sistema de abastecimento da Ponta D'Areia.
"O asfalto definitivo começará a ser instalado hoje, após o serviço ter sido impactado pelo período de chuvas e por carros estacionados irregularmente na via. Agentes de trânsito foram acionados para apoio", disse, em nota.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!






