Irregular
Calçada vira estacionamento e atrapalha pedestres em Niterói
Infração prevê multa de R$ 195,23 e menos 5 pontos na carteira
Pedestres que circulam pelas ruas de Niterói enfrentam diariamente um desafio crescente: carros estacionados de forma irregular sobre as calçadas. O problema, que se intensifica em diversas áreas da cidade, não apenas obstrui o fluxo dos pedestres, mas também os forçam a se arriscarem entre os veículos na rua, aumentando o risco de acidentes e tornando o cenário ainda mais perigoso.
O ENFOCO flagrou uma dessas situações na Rua Dr. Carlos Halfeld, entre Lemos Cunha e Gavião Peixoto, próximo à 77ª DP (Icaraí), na manhã desta sexta-feira (12). Na ocasião, três carros estão em cima da calçada de forma irregular.
Leia +: 'Chuva' de autuações durante ação conjunta em Niterói
Leia +: Lojistas fecham rua de Icaraí após desabamento de shopping
Segundo o artigo 181 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), esta é uma infração considerada grave e prevê multa de R$ 195,23, além de cinco pontos na habilitação do condutor.
A Prefeitura de Niterói informou que "a fiscalização de trânsito é realizada diuturnamente pela Nittrans em todas as regiões da cidade, com 15 agentes de trânsito e apoio da Guarda Municipal com 10 agentes. A Nittrans irá reforçar as rondas de fiscalização em Icaraí para coibir eventuais irregularidades".
Autuação em Niterói
Entre a tarde e a noite desta quinta-feira (11), a Polícia Militar e o Detran realizaram uma operação integrada que terminou com dezenas de autuações, no Largo da Batalha, em Niterói.
Foram feitas 70 abordagens, sendo uma a carro e o restante a motocicletas; além de 53 autuações de trânsito, e 28 veículos autuados.
Entre as infrações mais comuns, estavam veículos com placas irregulares (2), escapamento inadequado (1), motoristas sem CNH (4), condutores com a categoria da CNH diferente da exigida (2), além de carteira vencida (1) e sem habilitação (4), segundo as autoridades.
Outros 20 motoristas foram encaminhados para o posto de vistoria e houve 11 deliberações aplicadas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!