Cantor de Niterói revela relíquia que guarda sobre São Jorge

Marcos Sabino junta aos milhares de devoto do Santo Guerreiro

Sabino tem imagem vinda da Capadócia, terra do Santo Guerreiro
Sabino tem imagem vinda da Capadócia, terra do Santo Guerreiro |  Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (23), o Brasil celebra o Dia de São Jorge, uma figura que transcende as fronteiras religiosas e culturais, unindo devotos de diferentes tradições como o Candomblé, a Umbanda e o Cristianismo. Um deles é o cantor niteroiense Marcos Sabino, que todos os anos utiliza a data para expressar o seu amor ao santo guerreiro.

“Eu tenho um carinho muito afetuoso por tudo o que ele representa. Embora tenha outros santos de devoção, São Jorge me traz uma sensação meio inexplicável. Principalmente porque ele é essa figura que possui uma proximidade com o carioca e também com o niteroiense”, revela Sabino sobre sua relação com o santo.

Leia +: Devoção e luta: fiéis pedem proteção a São Jorge em Niterói

Leia +: Veja a programação para o dia de São Jorge na igreja de Niterói

'Luta pela vida'

Marcos conta que possui em casa uma imagem de São Jorge vinda diretamente da Capadócia, na Turquia, local de nascimento do santo em 280 d.C. Em seu santuário particular, ele mantém a imagem ao lado de outros santos da Igreja Católica, religião com a qual se identifica.

Tudo o que acontece comigo na minha vida, eu sempre lembro de agradecê-lo. Marcos Sabino, cantor.

Para o artista, São Jorge representa a luta pela vida e pelo amor.

“Para mim, São Jorge representa a luta pela vida. A resiliência. Ele nos inspira a lutar pelo bem, pelo amor, pela bondade, por dias melhores, na guerra entre o mal e o bem. Tudo o que acontece comigo na minha vida, eu sempre lembro de agradecê-lo”, disse.

Quem foi São Jorge

São Jorge foi um soldado romano que viveu no século III e se tornou um mártir cristão por se recusar a renunciar à sua fé. Conhecido por sua coragem e determinação, São Jorge é venerado como protetor dos soldados, dos doentes e dos oprimidos.

O dia 23 de abril é comemorado como sua data, sendo uma ocasião especial para os devotos honrarem sua memória e buscar inspiração em sua vida de fé e devoção.

Embora Quintino, na Zona Norte carioca, seja o epicentro das festividades, as comemorações se estendem por toda a cidade e pelo estado do Rio. Durante todo o dia, missas e homenagens são realizadas, atraindo milhares de fiéis que expressam sua gratidão e buscam a proteção de São Jorge.

< Rapazes são presos após furtar chocolates em Copacabana <