Perigo

Carreta Furacão em Niterói: criança sofre acidente no percurso

Caso aconteceu no bairro de Boa Viagem, no último domingo

Acidente aconteceu com uma criança de 4 anos
Acidente aconteceu com uma criança de 4 anos |  Foto: Francisco Quintanilha

Um passeio em família teve um desfecho traumático após uma criança, de 4 anos, ser atingida por um galho de árvore durante um passeio num veículo da Carreta Furacão. O acidente aconteceu no bairro Boa Viagem, em Niterói, no último domingo (9). Além das sequelas deixadas no rosto do pequeno Ian, a família alega que o carro tem realizado um trajeto inadequado.

Na ocasião, a família estava na festa junina que costuma acontecer todos os anos no bairro. Neste ano, a festa ocorreu em frente ao Clube de Regatas do Gragoatá. De acordo com a mãe da criança, Priscilla Affonso da Rocha Soares, de 42 anos, enquanto a festa acontecia, o filho Ian Affonso avistou a carreta e, diante da empolgação, pediu à mãe para fazer o passeio.

Segundo o relato, quando estava na altura da Praia de Boa Viagem, o incidente aconteceu.

O rapaz (do veículo) fala assim: ’Atenção, aos galhos’. Mas até um homem que estava lá dentro falou: 'Agora que passou o galho que você fala?'. Aí tudo bem, a carreta continuou, e eu fiquei lá vendo e distraída com meu filho. De repente, eu senti como se fosse um soco no meu rosto, do lado direito. Meu reflexo foi tentar proteger meu filho, só que quando eu olhei para ele, já não dava mais tempo. Ele estava com a mão no olho, gritando e chorando desesperado. Sem entender ainda o que estava acontecendo, só peguei ele e agachei na carreta em movimento. Priscilla Afonso, Mãe da criança

Ainda segundo o relato da mãe, a criança foi atingida por uma árvore. ‘’Ele abriu o supercílio. Foi uma pancada fortíssima porque não era um galho. Sabe uma parte de uma árvore? Foi uma árvore grande, robusta com galhos grossos’’, relatou.

Após o acidente, a mãe pediu aos gritos que o veículo parasse, e o pedido foi reforçado por outros passageiros que presenciaram a cena. Segundo Priscilla, quando os funcionários da Carreta ficaram cientes do acidente, ofereceram o ressarcimento do dinheiro, mas não iniciaram nenhuma medida de amparo à criança.

A mulher e o pai da criança levaram o menino ao Hospital Niterói D’or. No local, segundo o relato, uma médica informou que outra criança, uma menina, havia acabado de receber atendimento após ter tido o olho perfurado da mesma forma.

Ian Affonso sofreu um corte no supercílio, na pálpebra e um trauma no osso do nariz. O menino teve que ficar na unidade até a segunda-feira (10). O pequeno também teve que ser submetido a um exame para constatar se o arranhão havia atingido a córnea, mas os médicos informaram que a lesão nos olhos foi superficial felizmente. 

Para a mãe, sabendo da existência das árvores no local, a empresa deveria pelo menos colocar uma tela para evitar que novos acidentes aconteçam. 

O responsável do Play Park, Marcelo Soares Carreira, de 53 anos, ao qual a Carreta está ligada como parte das atividades da lazer no local, disse que todas as medidas são tomadas para segurança dos passageiros, inclusive as crianças.  

"A gente sempre avisa antes de sair com a carreta, que nesse região possui muitos galhos, com isso pedimos para o pessoal que fica na janela ter cuidado, já que são galhos baixos. Sempre falamos 'pessoal cuidado, olha os galhos, pessoal na janela vamos tomar cuidado'. Toda hora avisamos, mas infelizmente isso aconteceu, disse Marcelo que se colocou à disposição da mãe de Ian para ajudar no que for preciso e negou que tenha ocorrido outro acidente semelhante antes. 

< Mecânico desaparecido após visita em Niterói é encontrado no Rio Narrador da Globo viraliza após pergunta cômica ao vivo; vídeo <