Prejuízo
Carro fica destruído após queda de árvore em Niterói
Situação ocorreu no bairro Ingá, na Zona Sul da cidade
Um carro ficou destruído após ser atingido por uma árvore no bairro do Ingá, na Zona Sul de Niterói, na noite deste sábado (9). Isso ocorreu durante as fortes chuvas que atingiram a cidade da Região Metropolitana do Rio. Não houve feridos.
Ao todo, segundo moradores, duas árvores caíram na Rua Presidente Pedreira. Uma delas atingiu o veículo que estava estacionado na frente de um condomínio residencial.
O proprietário do carro é Eduardo Silva, morador de Bangu, na Zona Oeste do Rio. Ele foi a Niterói para participar de um chá de bebê, mas ainda nem conseguiu voltar para casa, após o incidente.
"O Corpo de Bombeiros esteve presente aqui, e tirou a árvore de cima do carro. No entanto, quando os agentes iam fazer o corte, foram proibidos pela concessionária Enel, que informou que eles cortariam, por conta dos fios", afirmou o motorista.
Eduardo informou que acionou o seguro do veículo. No entanto, o prejuízo não será arcado, pois se trata de um acidente natural.
A Enel informou que uma equipe está atuando no local, na manhã deste domingo,.
Já na Rua Nilo Peçanha, também no Ingá, outra árvore caiu em frente ao Condomínio do Edifício Villa San Paollo. O portão do prédio ficou empenado.
Além disso, uma tela de proteção foi rasgada e uma grade de proteção acabou sendo quebrada. A árvore também caiu em cima de alguns carros, que por sorte não sofreram danos.
Segundo moradores do edifício, o corte da árvore foi realizado durante a madrugada, por equipes da Prefeitura.
Estágio de atenção
Niterói segue em estágio de atenção desde às 19h20 deste sábado (9) quando foi anunciada a chegada de núcleos de chuva forte acompanhados de raios e rajadas de ventos. A Prefeitura de Niterói permanece com equipes trabalhando para mitigar os impactos das fortes chuvas da noite.
Mais de 300 agentes estão atuando nas ruas da cidade. O maior índice de acumulado foi registrado no Morro do Estado, quando em 15 minutos, chegou a 34,2 mm. Para o período da tarde e noite, permanece a previsão de chuva fraca a moderada, além de ventos fortes. Em caso de emergência, a população deve ligar para o 199 ou 2620-0199.
Além da atuação da Defesa Civil, operadores da NitTrans estão orientando motoristas, equipes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) estão realizando serviços emergenciais, como a retirada de galhos de árvores.
Os maiores acumulados de chuva registrados em 15 minutos foram 34,2 mm no Morro do Estado, Cavalão com 33,4 mm, 33 mm no Pé Pequeno, 29,6 mm no Bairro de Fátima e 27 mm no Boa Vista.
Em 24 horas, os maiores acumulados de chuva foram registrados Morro do Estado (55,6 mm), Morro da Penha (49 mm), Piratininga (48,6 mm), Pé Pequeno (47,8 mm) e Jurujuba (45,4 mm).
Além das quedas de árvores, foram registrados dois destelhamentos pelo vento e por queda de galhos, uma queda de muro e um desabamento parcial de imóvel. Não há vítimas. Nenhuma sirene foi acionada.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!