Sustentatibilidade
Carros elétricos farão parte da frota da Prefeitura de Niterói
Prefeito Axel Grael anunciou a aquisição de 46 veículos
O prefeito de Niterói, Axel Grael, anunciou nesta sexta-feira (26), através das redes sociais, que o município concluiu o processo de licitação para aquisição de 46 carros elétricos, que substituirão veículos atualmente usados que emitem gases poluentes. Eles serão utilizados inicialmente pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser).
Segundo publicação em seu blob, o prefeito disse que a iniciativa faz parte do eixo Resiliência e Clima do Plano Niterói 450, que segundo a prefeitura, irá injetar R$ 698 milhões em questões de sustentabilidade até o final de 2024.
Ainda de acordo com Axel Grael, a Prefeitura de Niterói também iniciou testes em 2021 para ônibus elétricos, com o plano de diminuir a emissão de carbono no transporte público.
A Prefeitura de Niterói confirmou que o processo de descarbonização da frota de veículos da administração pública municipal faz parte do eixo "Clima e Resiliência do Plano Niterói 450 anos".
"A medida tem como objetivo a implementação de medidas que levem a cidade a um caminho cada vez mais sustentável. Serão alugados 46 veículos, entre eles carros de passeio, vans, picapes e furgões, e cerca de 20 carregadores (chamados de wallbox). Esses carros serão distribuídos por vários órgãos do governo, como a Secretaria Municipal do Clima, Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, entre outros. O contrato de aluguel dos veículos é de 30 meses e tem previsão de entrega para março", disse a Prefeitura em nota.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!