Normalizou aí?
Cedae retoma produção de água para Niterói, São Gonçalo e região
Manutenção no sistema Imunana-Laranjal é finalizada

A Cedae finalizou às 21h desta quinta-feira (16) a manutenção preventiva anual do Sistema Imunana-Laranjal. Segundo a concessionária, a produção de água começou a ser retomada gradualmente, alcançando a capacidade total às 1h45 desta sexta-feira (17).
O sistema abastece mais de 2 milhões de habitantes em São Gonçalo, Niterói, Itaboraí (com fornecimento de água bruta), Maricá (distritos de Inoã e Itaipuaçu) e também a Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro. A manutenção ocasionou a interrupção temporária do abastecimento de água nessas cidades.
A operação envolveu cerca de 200 colaboradores da companhia, que realizaram mais de 40 serviços diferentes, entre eles limpeza e revisão de reservatórios, filtros e canais, além de reparos em tubulações e modernização de equipamentos. Foram feitas ainda inspeções de segurança, ajustes em sistemas automáticos e melhorias na estrutura.
Essas ações preventivas têm como objetivo reduzir o risco de falhas que possam comprometer a produção de água, garantindo a continuidade do abastecimento especialmente em períodos de alta demanda, como o verão.
O tempo para a normalização completa do fornecimento de água será informado pelas concessionárias Águas do Rio e Águas de Niterói, conforme suas respectivas áreas de atuação.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!