Evolução
'Cidade da Polícia': obras em Niterói avançam em ritmo acelerado
A conclusão é esperada para o segundo semestre de 2026

As obras do futuro complexo de delegacias especializadas da Polícia Civil em Niterói seguem a todo vapor e já demonstram um ritmo considerado surpreendente até por quem acompanha o dia a dia da evolução da obra. A expectativa é que o espaço seja entregue até o segundo semestre de 2026, ampliando o combate ao crime na cidade e em municípios vizinhos.
O prédio, localizado no Centro de Niterói, onde atualmente funciona a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), está sendo totalmente reformada e ampliada para abrigar outras três delegacias especializadas, Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e Repressão a Entorpecentes (DRE). Ao todo, 60 policiais civis irão atuar no local.
Segundo um dos funcionários que trabalha na obra, o avanço tem sido rápido e constante. Ele conta que precisou se ausentar por menos de uma semana para atuar em outro serviço, ao retornar, se surpreendeu com o progresso.
“Em poucos dias, toda a parede lateral do prédio já havia sido completamente reformada, isso mostra a agilidade da equipe e o cumprimento do cronograma”, disse.
A criação do complexo é fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Niterói, por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, e a Secretaria de Estado de Polícia Civil. O objetivo é ampliar as ações de inteligência e investigação, com foco no enfrentamento aos roubos de veículos, cargas e no tráfico de drogas.

Tiago Souza
Repórter
Atuante no jornalismo desde 2014, acumulando experiências em diferentes meios de comunicação, como TV, rádio e portais de notícias. Possui facilidade para escrever em diferentes editorias, com destaque para pautas policiais e factuais no hard news

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!





