Luto

Corpo de universitário de Niterói será sepultado nesta quarta-feira

Bernardo Paraíso morreu durante troca de tiros em Seropédica

Jovem estudava na UFRRJ e estava em um mercado no momento do tiroteio
Jovem estudava na UFRRJ e estava em um mercado no momento do tiroteio |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O corpo do universitário Bernardo Paraíso, de 24 anos, será enterrado nesta quarta-feira (10), no Cemitério Parque da Colina, no Cantagalo, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O velório do jovem está marcado para começar às 10h; e sepultamento será às 12h.

Bernardo morreu após uma troca de tiros entre milicianos rivais em Seropédica, na Baixada Fluminense do Rio. Ele era estudante da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), e no momento da troca de tiros, estava em frente ao supermercado próximo da instituição de ensino. Bernardo foi atingido por três tiros, sendo dois na cabeça. 

Leia+: Universitário morto a tiros na Baixada era de Niterói

Leia+: Rural suspende aulas após morte de universitário de Niterói

De acordo com a Polícia Militar, os milicianos começaram o confronto, perto das 15h30, na Antiga Estrada Rio-São Paulo (BR-465), no km 49, em um local de intenso movimento. Ainda segundo a corporação, alguns milicianos usavam roupas camufladas e portavam armas de grosso calibre.

Além do jovem atingido, um bebê de 1 ano, uma menina de 3 e a mãe das crianças foram vítimas dos disparos. Todos foram levados para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HPAPN), em Duque de Caxias, também na Baixada. Segundo informações da prefeitura da cidade, o bebê e a mãe já receberam alta.

A Polícia Civil emitiu uma nota informando que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). A corporação está realizando diligências para esclarecer a origem dos disparos que atingiram as vítimas e identificar os responsáveis.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos envolvidos no tiroteio foi morto, e outro foi baleado e preso. Com eles, foram apreendidos um fuzil, duas pistolas e uma granada, além de dinheiro proveniente de extorsão praticada por milicianos contra comerciantes. Também foram confiscados dois veículos roubados.

< Mulher é presa suspeita de mandar matar ex por causa de dívida Jovem com câncer terminal é acusada de fraude e relata caso <