Oportunidade

Curso de barbeiro abre vagas para moradores de rua em Niterói

As inscrições abrem nesta quinta-feira (29)

O curso de barbeiro visa promover a autonomia financeira dessas pessoas
O curso de barbeiro visa promover a autonomia financeira dessas pessoas |  Foto: Divulgação

A cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, terá um novo projeto voltado para a capacitação de moradores em situação de rua. 

O curso de barbeiro visa proporcionar habilidades profissionais, gerando oportunidades de trabalho e renda, e consequentemente, promovendo a autonomia financeira dessas pessoas.

As inscrições para o curso abrem nesta quinta-feira (29) e vão até o próximo dia 7. Com duração prevista de 4 meses, serão disponibilizadas até 40 vagas, sendo uma iniciativa para a reintegração desses indivíduos à sociedade.

O projeto foi lançado pela Prefeitura de Niterói, por meio do Banco Arariboia, em colaboração com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária.

Os participantes terão acesso a materiais completos para a realização do curso e para atuarem profissionalmente após a conclusão da formação.

Ao término do curso, os beneficiários estarão aptos a atuar de forma coletivizada, com a perspectiva de formação de uma cooperativa de serviços, acompanhada pelo Banco Arariboia.

O processo de inscrição é interno, sendo realizado pelas equipes técnicas dos equipamentos socioassistenciais que atuam com a população em vulnerabilidade, necessitando de acolhimento institucional.

As vagas são exclusivas para as pessoas atendidas pelas unidades de acolhimento institucional e pelo Centro de Atendimento à População em Situação de Rua, o Centro Pop.

< Esposa de jogador do Fluminense termina o casamento Capotamento de carro para RJ-104, no sentido São Gonçalo <