Logo Enfoco


    Ansiedade

    Ecosocial: seleção de inscritos é prorrogada em Niterói; saiba tudo

    Divulgação será publicada no Diário Oficial, segundo município

    Publicado 26/07/2024 às 20:31 | Autor: André Silva
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Adiamento se deu pelo número elevado de inscrições, segundo a Prefeitura
    Adiamento se deu pelo número elevado de inscrições, segundo a Prefeitura |  Foto: Lucas Alvarenga

    A ansiedade tomou conta dos jovens inscritos no programa Jovem Ecosocial, nesta sexta-feira (26). A expectativa era grande para a divulgação do edital com os nomes dos aprovados, mas, para a frustração dos adolescentes, a lista não foi publicada. A Secretaria Municipal de Participação Social informou que a data de publicação dos resultados do processo seletivo foi adiada para a próxima sexta-feira (2 de agosto).

    Em nota ao ENFOCO, foi esclarecido que o adiamento se deve ao número elevado de inscrições, que superou as expectativas dos organizadores e fez com que o processo de seleção ainda estivesse em andamento. A seleção dos alunos será feita pelo Senac RJ, e a Prefeitura de Niteroi publicará o edital com os nomes dos aprovados no Diário Oficial do Município na nova data estipulada. 

    Leia +: Niterói oferece 600 vagas de cursos com bolsa para jovens; veja

    Após a divulgação dos resultados, será informada a agenda de matrículas e o calendário das aulas. Para os selecionados, as atividades do programa ocorrerão de segunda a sexta-feira. Três dias da semana serão dedicados às aulas na unidade do Senac RJ em Niterói, e os outros dois dias serão reservados para a aplicação de ações na área de meio ambiente em comunidades do município, conforme definidas no edital.

    O que é o programa 

    O programa Ecosocial, com duração de 20 meses, promove a inclusão social de forma qualificada e desenvolve competências profissionais por meio de ensino técnico profissionalizante.

    Em contrapartida, os alunos atuarão em ações como reflorestamento, manutenção de recursos hídricos, ações preventivas de queimadas e atividades que promovam a manutenção e sinalização de trilhas da cidade. Durante o projeto, além da bolsa-auxílio de R$ 781, os jovens receberão auxílio transporte e alimentação.

    Nesta 3ª edição, serão oferecidas 14 trilhas de formação, destinadas a jovens de 16 a 24 anos, de 20 comunidades. Entre elas, estão a Vila Ipiranga, Viçoso Jardim, Cubango, Engenhoca, Favela do Sabão, Morro do Estado, Morro do Palácio, Morro do Cavalão, Jurujuba, Matapaca, Cantagalo, Muriqui, Jacaré, Piratininga, Várzea da Moças, Largo da Batalha, Barreira, Morro do Monan e Barreto.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Semana de descontos em peixaria que virou referência em Niterói

    Próximo artigo
    >

    Olimpíada: releitura da 'Última Ceia' na abertura gera polêmica

    Relacionados em Niterói