Finalmente

Enfim, Águas de Niterói contém vazamento de esgoto em Charitas

Despejo de esgoto aconteceu na madrugada desta quinta-feira (21)

Esgoto no bairro Charitas despejou na madrugada desta quinta
Esgoto no bairro Charitas despejou na madrugada desta quinta |  Foto: Péricles Cutrim

O vazamento dos esgotos na Avenida Silvio Picanço, no Charitas, em Niterói, foi, enfim, solucionado. Na manhã desta quinta-feira (21), técnicos da concessionária Águas de Niterói, responsável pelo abastecimento e manutenção do serviço, estiveram presentes na região para realizar o reparo.

O despejo do esgoto, aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), por volta das 6h. Três esgotos estavam transbordaram e causaram mau cheiro na avenida. Segundo o síndico do condomínio Miraggio Charitas, Vinicius Amorim, de 43 anos, a rede de esgoto não acompanhou o crescimento do bairro:

‘’Esse problema que estamos enfrentando aqui agora não é de hoje. Charitas cresceu muito nos últimos anos, nós tínhamos aqui em torno de 4, 5 prédios. Hoje temos mais de 30 prédios, então assim, a rede de esgoto não acompanhou o crescimento do bairro. A tubulação está totalmente entupida, a galeria não suporta a quantidade de esgoto que tem hoje na região.’’, comentou.

Vinicius Amorim, 43 anos
Vinicius Amorim, 43 anos |  Foto: Péricles Cutrim

Ainda segundo o síndico, o despejo acaba atingindo pedestres e pessoas que aguardam nos pontos de ônibus. ‘’Toda semana, pelo menos 3x por semana, essa tubulação tá jogando esgoto in natura (céu aberto), para a rede pluvial, que continua poluindo a Baía de Guanabara.’’, completou.

Na manhã desta quinta-feira, por volta das 10h, a equipe técnica da Águas de Niterói, responsável pelo abastecimento, esteve no local para realizar o reparo hidráulico. Questionada, a concessionária afirmou que o problema foi identificado e que equipes atuam no local. 

''Águas de Niterói informa que o vazamento foi causado por lançamentos indevidos de materiais grosseiros na rede coletora de esgoto. A concessionária ainda está atuando no local.''. 

< Mercado Municipal de Niterói recebe 3º Encontro de Fuscas no sábado Aniversário da filha de Viih Tube terá três dias de festa; entenda <