Água suja
Esgoto jorra em vários pontos de via movimentada em Niterói; vídeo
Moradores e comerciantes relatam o incômodo com o mau cheiro
Diversos pontos de vazamento de esgoto estão afetando pedestres, motoristas, comerciantes e moradores de um trecho de Alameda São Boaventura, em Niterói. Moradores informaram ao ENFOCO, nesta segunda-feira (13), que já abriram chamados para reparos mas não obtiveram retorno.
O dono de uma oficina mecânica, Juscelino Santos, disse que o mau cheiro está incomodando, cujo problema persiste desde a última sexta (10). “Você vai atravessar a rua e toma um banho de esgoto. Esse trecho aqui está intransitável. A tubulação está entupida e dando retorno para dentro encanamentos da loja”, relatou.
Juscelino disse que está tendo problemas na captação de clientes, pois não há lugar para estacionar por conta do vazamento recorrente.
“Isso vem atrapalhando, e não é a primeira vez que acontece. Já é a segunda ou terceira vez que enfrentamos esse problema. Eu tenho que fazer as manutenções de diversos carros aqui e tem gente que deixa de parar por conta desse problema. Isso prejudica demais”, concluiu.
Dono de oficina relatou que tanto ele quanto outros moradores já entraram, sem sucesso, com a Águas de Niterói.
Valesca Argollo, outra comerciante local, disse que abriu diversos chamados e que nenhum funcionário da Águas de Niterói apareceu pra resolver o problema.
“Eu já liguei três ou quatro vezes. Estou desde sexta-feira tentando. Já tem 24 horas da última solicitação e nada até agora. Isso porque me prometeram urgência”, contou Valesca informando ainda que os clientes reclamam do mau cheiro e que a loja precisa ser limpa a todo instante.
“Trabalhamos com carros aqui. Aí os clientes têm que, obrigatoriamente, passar com o carro por cima do esgoto e deixar o veículo na oficina. Agora, imagina como isso aqui fica sujo. Fora os carros que passam pela via e jogam o esgoto pro alto, caindo tudo aqui dentro. É horrível!”, contou a proprietária dizendo que cogitou mover uma ação judicial no caso de não haver solução.
Após a publicação da reportagem, a Águas de Niterói informou enviaria uma equipe da concessionária para verificar a situação ainda nesta segunda.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!