Logo Enfoco


    Lazer nas férias

    Exposição de Lego e oficinas gratuitas no Mercado Municipal de Niterói

    Evento acontece neste sábado (18) e domingo (19)

    Publicado 18/01/2025 às 7:00 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Evento será realizado na praça central do Mercado Municipal de Niterói
    Evento será realizado na praça central do Mercado Municipal de Niterói |  Foto: Divulgação/Pedro Conforte

    Começa neste sábado (18), no Mercado Municipal de Niterói, no Centro da Cidade, uma das maiores exposições de Lego do Brasil, a Expo Lug-RJ. Diferente da edição do ano passado, este ano as crianças poderão participar de oficinas totalmente gratuitas, além de apreciar as tradicionais mesas que expõem cenários incríveis. O evento acontece neste sábado (18) e domingo (19) e promete muita diversão e aprendizado para toda a família.

    A edição de 2025 será realizada na praça central do Mercado Municipal de Niterói, proporcionando maior conforto aos fãs de Lego. Na sexta (17), quem passou pelo local teve a oportunidade de acompanhar as montagens das mesas e observar como peças minúsculas se transformavam em castelos, prédios e outras criações que desafiam a imaginação.

    Chamada este ano de Expo Kids Lug-RJ, a edição traz como diferencial oficinas voltadas para as crianças, que estimulam a criatividade, o raciocínio lógico e o trabalho em equipe. Sob a orientação de monitores experientes, os jovens participantes terão a chance de explorar o universo da robótica de forma lúdica e interativa, criando construções que ganham movimento e vida.

    • Exposição de Lego e oficinas gratuitas no Mercado Municipal de Niterói
      | Foto: Divulgação/Pedro Conforte
    • Exposição de Lego e oficinas gratuitas no Mercado Municipal de Niterói
      | Foto: Divulgação/Pedro Conforte
    • Exposição de Lego e oficinas gratuitas no Mercado Municipal de Niterói
      | Foto: Divulgação/Pedro Conforte
    • Exposição de Lego e oficinas gratuitas no Mercado Municipal de Niterói
      | Foto: Divulgação/Pedro Conforte
    • Exposição de Lego e oficinas gratuitas no Mercado Municipal de Niterói
      | Foto: Divulgação/Pedro Conforte

    Serão duas oficinas realizadas simultaneamente ao longo do dia, a partir das 11h. Uma delas é focada na construção de cenários, com temas que variam conforme o horário, enquanto a outra é dedicada exclusivamente à robótica. As vagas são limitadas, e as inscrições serão feitas no local.

    “A primeira edição foi um grande sucesso, com alta adesão. Por isso, decidimos trazer o evento de volta, ainda mais elaborado, para proporcionar às crianças e às famílias uma experiência inesquecível”, destacou Felipe Salgado, um dos organizadores do evento.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Gracyanne Barbosa terá ovos contados no BBB 25

    Próximo artigo
    >

    Idoso preso em aeroporto do Rio por homicídio cometido há 26 anos

    Relacionados em Niterói