Irregular
Ferro-velho clandestino jogava carcaça de carros em rio de Niterói
Local fazia 'gato', não tinha licença e nem notas fiscais
Um ferro-velho clandestino, que funcionava em um barraco de madeira, às margens da Estrada da Florália, no bairro Santa Bárbara, em Niterói, foi interditado por agentes da Operação Desmonte, nesta segunda-feira (5), após serem encontrados "gatos" de energia e descarte de resíduos químicos em um riacho próximo ao local.
A ação da força-tarefa foi criada pelo Governo do Estado para o combate ao comércio irregular de peças automotivas como medida para coibir roubos e furtos de veículos.
Leia +: Dois mortos em batida de motocicletas em Niterói
Leia +: Desabamento de fachada afasta clientes em shopping de Niterói
No local, identificado como "Ferro-velho do Rato", três pessoas foram conduzidas à Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) para prestar depoimentos.
A denúncia chegou às equipes da Operação Desmonte, coordenada pelo Detran-RJ, por meio do 12º BPM (Niterói). O estabelecimento funcionava a céu aberto, sem ter licença junto ao órgão. O proprietário também não apresentou notas fiscais das peças que estavam sendo comercializadas.
Carcaças de automóveis eram armazenadas sem proteção na calçada à beira da estrada. Os agentes encontraram sucatas dentro do rio que passa pelo local. Todo o material apreendido foi encaminhado para destruição em empresas cadastradas pelo Detran.
Números da Operação Desmonte
Criada em agosto do ano passado, a força-tarefa do Governo do Estado já realizou 23 ações e apreendeu cerca de 800 toneladas de sucata. Foram recuperados sete veículos oriundos de crime e cerca de 150 motores roubados.
A força-tarefa conta com a participação do Detran.RJ, das polícias Civil e Militar, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Secretaria de Fazenda. Somente nos meses de junho e julho a ação já interditou 18 estabelecimentos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!