Acolhimento
Fogo em prédio abandonado: família é retirada em Niterói
Prefeitura interditou o local por risco de desabamento

A Prefeitura de Niterói informou que a Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária retirou uma família, sendo um casal com uma criança, do prédio abandonado que pegou fogo na Rua Visconde de Itaboraí, no Centro de Niterói, no final da tarde desta quinta-feira (1º). Não houve feridos.
Por conta dos estragos, a Defesa Civil de Niterói afirmou que realizou uma vistoria no local e o prédio foi interditado por risco de desabamento. A interdição foi necessária pelo mau estado de conservação, somado ao madeiramento da edificação atingido pelo fogo.
De acordo com a Assistência Social, foram oferecidos acolhimento em abrigo e serviços socioassistencias à família encontrada no espaço. No entanto, todos informaram que não necessitavam do serviço porque iriam buscar apoio na casa de familiares e de amigos.
O prédio, que fica próximo à sede da Polícia Federal e da Rodoviária da cidade, foi tomado pela chamas por volta das 17h. O Corpo de Bombeiros informou que o quartel de Niterói foi acionado e por volta das 19h30 as chamas foram controladas.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária informou também que foi preenchido um formulário de atendimento de situação de emergência e calamidade pública e todos foram orientados e encaminhados para atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!